Ar Condicionado split

Ar condicionado Split

Ar condicionado Split e o sorvete de banana Split tem algo em comum? Parece pergunta de criança nê…, hehehe. Mas a resposta é simJ. Humm… Aquele delicioso sorvete se chama Split, porque a banana é dividida em pedaços. Daí vem a definição da palavra que batizou esse moderno ar condicionado.

Na tradução literal da palavra seria “ar condicionado dividido”, pois antes dele, só tinha o aparelho tradicional com as funções condensadora e vaporizadora em um único aparelho.

Agora com o surgimento do Split em 2007, há uma economia maior de energia, o aparelho de ar condicionado Split é silencioso e o conforto térmico é maior do que o anterior.

Com as máquinas separadas, a condensadora é instalada do lado de fora do ambiente, e dentro do local que queira regular a temperatura é instalada a vaporizadora.

Ar Condicionado Split
 

Quais os tipos ar condicionado split?

O ar condicionado Split é uma evolução em termos de tamanho, tecnologia e adaptabilidade de acordo com os diversos ambientes possíveis. E é para o leque de possibilidade acontecer, que existem vários tipos. Foi um ganho para a decoração de ambientes e preservação da arquitetura interior e exterior de imóveis.

São eles os tipos principais de Ar Condicionado Split: 

Split Hi-Wall, MutiSplit, Split Piso-Teto, Split Cassete, Split Quatro Lados, Split Canto Teto e Window Split. Também é importante destacar a variação de Btus, que podem ser de 9000 Btus 12000 Btus 17000 Btus 18000 Btus 22000 Btus 24000 Btus 30000 Btus.

Marcas de ar condicionado Split:

Das variadas marcas de ar condicionado separamos as mais tradicionais do mercado. Agora, qual delas irá te atender, vai depender da sua necessidade. Pois, cada uma atende a características inerentes a cada objetivo e ambiente.

Segue nossa listinha de marcas.

  • Fujitsu
  • Daikin
  • Springer
  • LG
  • Electrolux
  • Consul
  • Elgin
  • Gree
  • Komeco
  • Midea
  • Samsung

Quando for decidir pela marca e aparelho é preciso levar em conta qual a eficiência energética, ou seja, quanto ele pode ficar ligado e consumindo o mínimo de energia.

Outra característica é se o aparelho tem ar frio e quente, ou somente frio. Esse ponto faz total diferença se o aparelho será instalado em ambiente frio sazonalmente, ou mesmo, em ambiente industrial que necessite de variação esporádica de temperatura.

O Ar Condicionado Split Tem garantia de fábrica?

Tem sim, a garantia do aparelho é especificada pelas fábricas responsáveis de cada marca de ar condicionado Split. Em contato com os fabricantes, levantamos que a garantia pode variar de um a três anos. Com ou sem garantia estendida.

A garantia do ar condicionado Split pode ser perdida:

É importante lembrar que a garantia pode ser perdida caso não forem seguidas todas as recomendações na hora de instalar. As orientações detalhadas constam no manual técnico de cada fabricante.

Então, tenha muito cuidado, contrate para a instalação, técnicos treinados e autorizados para manusear o aparelho de acordo com a marca. Além da garantia de fábrica, tem a garantia da instalação, feita por técnicos autorizados.

Portanto, instalar o ar condicionado Split de forma incorreta pode ocasionar vazamento de gás, vazamento de água, choque elétrico, e até incêndios no local. Sendo assim, esses cuidados básicos deixará o aparelho apto para a garantia devida, em caso de qualquer defeito no aparelho.

E sobre a manutenção, o quanto é importante?

Importantíssimo falar desse assunto, pois tem ligação direta com a sua saúde, de sua família, ou dos seus funcionários e colegas de trabalho.  Além de manter o bom desempenho de funcionamento do ar condicionado, durabilidade do aparelho e qualidade ideal do ar, a manutenção adequada protege todos nós da proliferação de mosquitos.

Sim! Isso mesmo. Você ainda não viu a reportagem sobre o mosquito Aeds? Então segue este link e veja mais esse impacto que a manutenção ajuda a combater.

E vale a dica; se o ambiente no qual o aparelho estiver instalado for muito, muito poluído, como por exemplo, locais industriais como uma cozinha, ou que possui muito pó, a manutenção recomendada é de 15 dias de intervalo entre uma e outra. Mas caso, o local não seja tão poluído pode se fazer a manutenção a cada dois meses.

Mas não se preocupe, na dúvida, os instaladores da Doctor Frio irão avaliar o local e indicar o intervalo correto entre as manutenções do seu ar condicionado Split.

Onde comprar ar condicionado Split?

Ah! Comprar ar condicionado online fica fácil na Doctor Frio, além de rápido, também é seguro. Uma das vantagens é que na Doctor Frio você compra e instala sem dor de cabeça.

Você pode acessar direto por aqui.

Fique por dentro das novidades do mercado
de CLIMATIZAÇÃO, cadastre-se!

Não enviamos span 🙂

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.